fbpx
Connect with us

Futebol

Gabriel Jesus desabafa na ESPN: ‘Gol não é o meu forte’ e critica críticos pouco esforçados.

Publicado

em

Gabriel Jesus comemorando gol pelo Arsenal na Premier League Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images

Atacante do Arsenal fala à ESPN sobre eliminatórias para a Copa do Mundo e Champions League. Palmeiras, Brasil, Argentina, Mikel Arteta, Manchester City.

Após a derrota do Brasil para a Argentina no Maracanã, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, Gabriel Jesus demonstrou sua insatisfação com o resultado e com sua atuação em campo. Em uma entrevista pós-jogo, Gabriel Jesus afirmou que precisa melhorar seu desempenho e contribuir mais para a equipe, admitindo que precisa trabalhar mais duro para marcar gols e ajudar o time a conquistar vitórias importantes.

A declaração de Gabriel Jesus gerou controvérsia entre os torcedores e a imprensa esportiva, levando o atacante do Arsenal a se pronunciar novamente sobre o assunto. Em uma nova entrevista à ‘ESPN’, realçando a necessidade de ajuste de link. Prometo-me esforçar ao máximo nos treinos para superar minhas dificuldades. ‘Estou determinado a me tornar um jogador mais completo e decisivo’, declarou Gabriel Jesus com determinação.

Reflexões de Gabriel Jesus sobre as críticas e as expectativas futuras

O jogador nascido e criado no Palmeiras detalhou que suas palavras foram ditas impulsivamente, logo após um tumultuado clássico no Rio de Janeiro. Além disso, ele enviou uma mensagem aos críticos, ressaltando que eles não se esforçaram para compreender seu ponto de vista.

Após um jogo estressante, aconteceram muitas coisas, incluindo a derrota para um rival. Às vezes, estamos cansados de dar explicações, não é? É claro que vão nos criticar e pegar no nosso pé. Sempre fui sincero. Naquele momento, após a partida, senti vontade de falar. Mas me coloquei em uma posição na qual acredito que falei de forma equivocada para aquelas pessoas que nem se dão o trabalho de tentar entender

, afirmou o atacante, antes de prosseguir com suas colocações.

Para enfatizar mais uma vez, agora de maneira mais clara: acho que marcar gols ou disputar uma artilharia talvez não seja o meu ponto forte, mas eu posso e quero melhorar. Tenho outras qualidades também. Já marquei gols que ajudaram a equipe, aliás, já fiz hat-tricks

, defendeu-se Jesus, que surgiu como um jogador de lado de campo no Palmeiras e passou a atuar como camisa 9 centralizado ao iniciar sua trajetória na seleção.

Quando questionado sobre as comparações feitas entre ele, Ronaldo Fenômeno, último camisa 9 campeão mundial com o Brasil, e Erling Haaland, o artilheiro do Manchester City, Gabriel Jesus descartou qualquer paralelo e afirmou que acolhe bem as críticas construtivas para continuar evoluindo.

Estou buscando alcançar Firmino, que é o maior artilheiro (brasileiro) da Premier League, e na Champions League também estou progredindo cada vez mais, então estou marcando gols. É claro que concordo e acato quando as pessoas dizem ‘Ah, mas ele não é um 9 como o Ronaldo, como o Haaland, que faz gol atrás de gol’. Eu aceito, porque é a realidade. Vivo na minha realidade, mas estou dand esforço para ficar mais presente na área

, afirmou o brasileiro, ressaltando um ponto relevante sugerido pelos críticos.

Muitas pessoas, não de modo geral, só enxergam o resultado após o jogo. Aí percebem que o Gabriel não marcou gol, não fez assistência. E pensam ‘ah, não foi bem’, mas não assistem a partida e não veem o que aconteceu

, desabafou Jesus.

Apesar de ainda ser alvo de críticas, Gabriel Jesus tem um defensor extremamente ferrenho no dia a dia: Mikel Arteta. O treinador foi o responsável por levá-lo ao Arsenal, após a experiência de trabalho juntos no Manchester City, e transformou o atacante em uma das principais referências da equipe.

É óbvio que há aspectos a aprimorar, sempre existirão, mas o treinador está satisfeito. É claro que compreendo o verdadeiro torcedor, aquele que enxerga além do gol. Porém, eles desejam que o 9 deles também marque. E eu marco gols, entende? Estou evoluindo cada vez mais. Porém, também entendo meus outros pontos fortes, que não vou abrir mão para ser apenas um goleador. Seriam capazes de me questionar: ‘Ah, mas você prefere apenas marcar gols e perder essas outras qualidades?’. Eu responderia que não

.

Onde assistir a Aston Villa x Arsenal?

Aston Villa x Arsenal, confronto válido pela Premier League, terá transmissão pela ESPN no Star+, neste sábado (9), às 14h30 (de Brasília).

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários