fbpx
Connect with us

Mundo

Rei Charles apela para proteção do planeta em discurso de Natal

Publicado

em

monarca, Charles III, Rei Charles
Rei Charles III faz discurso de Natal no Palácio de Buckingham, em Londres. — Foto: Reuters - Todos os direitos: G1

Segunda mensagem natalina do novo monarca do Reino Unido gravada na Sala Central do Palácio de Buckingham, com cuidado com os menos favorecidos.

O rei Charles III, do Reino Unido, fez um apelo nesta segunda-feira (25) para que as pessoas ajudem os menos favorecidos em um momento de dificuldades econômicas e conflitos globais, durante seu tradicional discurso de Natal. Além disso, enfatizou a importância do cuidado com o meio ambiente e a necessidade de proteger o planeta para as futuras gerações.

‘ O planeta precisa ser protegido para o bem dos filhos de nossos filhos’, afirmou Charles, em seu discurso na Sala Central do Palácio de Buckingham, que leva à famosa varanda onde a família real acena ao público em ocasiões especiais.

.

Rei Charles enfatiza importância do cuidado com os menos favorecidos em sua mensagem natalina

Em sua segunda mensagem de Natal desde que se tornou monarca, Charles III também elogiou voluntários, funcionários da caridade e pessoas que trabalham nos feriados para cuidar dos outros.

‘Isso tudo é ainda mais importante em tempos de dificuldades para muitos, quando precisamos aprimorar as atuais formas de cuidar dos menos afortunados do que nós’, enfatizou o Rei Charles de 75 anos.

Pela primeira vez na tradição de emitir uma mensagem natalina criada pelo seu bisavô, o rei George V — que utilizou o rádio para expressar suas palavras em 1932 —, Charles realizou seu discurso ao lado de uma árvore de Natal viva que, segundo o Palácio de Buckingham, será replantada.

A árvore continha decorações naturais e sustentáveis — como pinhas e papel —, em um aceno às décadas de trabalho do Rei Charles a favor do ambiente.

‘Durante a minha vida, fui muito feliz ao ver uma crescente ciência de como precisamos proteger a Terra e o nosso mundo natural, como um só lar que todos partilhamos’, afirmou Charles, que se tornou rei após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth, em setembro de 2022.

Fonte: G1 – Mundo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários